Existem famílias que ficam juntas na cozinha, em uma manhã de domingo, preparando a massa caseira, o molho especial. Conversando, unindo gerações, criando memórias.
Preparando a massa, abrindo com um rolo de madeira ou com uma máquina especial. Cozinhando a massa em água salgada como o mar. Servindo a família com todo o amor envolvido, do início ao fim.
Obrigada, Deus, por eu ter vivido isso na minha família, ainda criança!
Agora quero compartilhar a receita para que tu consiga construir estas memórias também no teu lar!

Na minha cozinha, uso uma máquina de abrir e cortar massa. Ela facilita o preparo e torna o momento tão especial quanto abrir a massa com um rolo de madeira.
Um dia, quando morávamos na Alemanha, não tínhamos na cozinha do apartamento que alugávamos um rolo de madeira. Porém, isto não impediu de abrirmos a massa - usamos uma garrafa de vidro! Funcionou tão bem quanto, e ainda ficou na memória.

Esta máquina de massa, porém, tem inúmeras histórias e justamente por isso considero ser um dos maiores bens da nossa cozinha. Ela foi dada por uma grande amiga da família, Frau Hau. Uma pessoa que representa para mim a beleza de cuidar do lar e transformar nossa casa e cozinha em um ambiente de aconchego e amor.
Apesar da nossa máquina ser dotada de histórias, aconselho quem quiser investir em uma máquina de massa caseira. É um valor bem investido, prática e que permite criar momentos únicos na vida de todos de casa!