top of page

Como Comer Mais Vegetais: 7 Maneiras Deliciosas

Descubra como transformar suas refeições com um toque de cor e nutrição extra! Neste post, vamos revelar 7 maneiras criativas de adicionar mais vegetais aos pratos do dia a dia.


Prepare-se para explorar um mundo de sabores saudáveis e tornar suas refeições irresistíveis!

vegetais na feira de alimentos organicos

5 Razões para Comer mais Vegetais


Comer mais vegetais pode ser uma das chaves para uma vida saudável. Aqui estão algumas razões pelas quais você pode considerar incorporar porções adicionais de vegetais em suas criações diárias:


  • Vegetais têm nutrientes e minerais.

Os nutrientes comuns em vegetais incluem folato, potássio, vitamina C, proteína e vitamina K. Alterar os tipos e quantidades de vegetais que você come afeta os nutrientes que você ingere.


  • Os vegetais dão sabor e cor às refeições.

Adicionar uma variedade de vegetais às refeições pode tornar essas refeições mais atraentes e interessantes para o paladar. Misturar opções diferentes de folhas e verduras ao que você está comendo pode ajudá-lo a evitar cair em uma rotina alimentar.


  • Legumes congelados são boas opções.

Use vegetais congelados quando estiverem fora de época para obter ainda mais variedade. Os produtores escolhem vegetais congelados no pico de frescor e os congelam rapidamente para manter seu sabor, cor e níveis de nutrientes.


Sabemos que comer alimentos frescos é essencial para nossa saúde. Mas você já se perguntou "como comer mais vegetais no meu dia a dia?" Continue lendo e descubra nossas sugestões deliciosas!

  • Os vegetais são de baixa caloria e baixo teor de gordura.

Alguns vegetais, como vegetais ricos em amido, têm mais calorias do que outros, mas, em geral, os vegetais são alimentos de baixa caloria. Aqueles em uma dieta de baixa caloria ou baixo teor de gordura podem se beneficiar de mais vegetais.


  • Legumes são um lanche rápido e fácil.

Você pode satisfazer o desejo por alimentos crocantes ou doces com vegetais específicos. Por exemplo, pimentões, cenouras e floretes de brócolis têm texturas e sabores que podem satisfazer seus desejos e ajudar a mantê-lo satisfeito até a próxima refeição.


como comer pratos lindos e deliciosos


7 Maneiras de Como Comer mais Vegetais Durante as Refeições


Se você tiver acesso a muitos vegetais, é possível incorporar mais deles em seu plano de refeições. Aqui estão várias maneiras de adicionar mais vegetais na hora das refeições:


Adicione vegetais a um smoothie.

Um smoothie verde repleto de frutas e vegetais verdes, como espinafre e couve, pode ser satisfatório a qualquer hora do dia. Com smoothies, é fundamental equilibrar o açúcar nos ingredientes das frutas com os vegetais para que você não tenha picos de açúcar no sangue. Outros vegetais que funcionam bem incluem couve-flor, beterraba e abobrinha.


 

Já experimentou nossas Receitas?



 

Incorpore os vegetais ao homus.

Você pode mergulhar os vegetais no homus ou misturar pimentões vermelhos assados, azeitonas, couve ou abóbora no próprio molho. Outros vegetais crus ou cozidos no vapor que complementam bem o homus incluem tiras de cenoura ou floretes de couve-flor.


Transforme sopas e ensopados com legumes.

Sopas e ensopados são receitas perfeitas para ingredientes como proteínas, carboidratos e vegetais. Faça um creme com lentilhas ou feijão branco, e adicione ervilhas, milho, tempero verde e cebolinha. Sirva seu ensopado com uma fatia de pão integral.


Faça um refogado de legumes.

Você pode desfrutar de muitos vegetais de uma só vez com um refogado. Use pimentão vermelho, feijão verde, batata-doce em cubos e quaisquer outros vegetais da estação.


Faça purê de legumes em molhos.

Há muitos vegetais com sabores tão suaves que você nem os notará quando os adicionar aos molhos. Você pode fazer pesto com folhas verdes escuras como rúcula, espinafre, acelga ou couve, além de manjericão. Como alternativa, pique cenouras ou abobrinhas em um processador de alimentos e adicione-as ao molho de tomate, que você pode usar como marinara para lasanha, pizza ou zoodles (macarrão de abobrinha).


Substitua os carboidratos por vegetais.

Tente trocar vegetais por carboidratos, como pão ou macarrão. Em vez de comer espaguete, experimente a abóbora espaguete – uma abóbora que parece macarrão fino. Outra ideia é embrulhar seus hambúrgueres, ou sanduíches em folhas de alface em vez de pães ou pão, ou alface para tortilhas quando você faz tacos. Use uma alface resistente como alface ou acelga.


 

Conteúdos para Continuar sua Transformação!



 

Substitua um vegetal por outro.

Purê de batatas é um acompanhamento clássico, mas se você quiser expandir seu repertório de vegetais, tente substituí-los por outros vegetais de raiz, como nabos ou aipim (mandioca). Nabos cozidos no vapor e amassados têm uma textura semelhante ao purê de batatas e absorvem bem os temperos e outros sabores.



Faça Parte do nosso Blog e receba conteúdos exclusivos!




Agora é com Você!


E aí, pronto para experimentar essas dicas incríveis de como incluir mais vegetais nas suas refeições? Compartilhe nos comentários qual ideia você está ansioso para experimentar ou se tem alguma outra dica para compartilhar.


Vamos juntos criar pratos deliciosos e nutritivos, repletos de cores e texturas incríveis. Sua jornada para uma alimentação mais saudável começa agora!

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
G0083716_edited_edited.jpg
Olá e seja bem-vindo!
Eu sou a Claudia e a nossa missão por aqui é facilitar a sua vida através de receitas deliciosas, fáceis e extremamente nutritivas! 
Além disso, compartilhamos nosso amor pela horta, por comer bem e nosso caminho para uma vida mais completa e feliz.
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
Reset PRO - Nossa Plataforma de Ensino completa! 
 
Melhores aulas sobre mentalidade,
espiritualidade, estilo de vida e alimentação Plant-Based para elevar a sua Vida!
Design sem nome.png
Clube Reset - Nossa Comunidade de Cozinha Exclusiva!
My Soulful Kitchen.jpg
Conheça nosso Instagram
@mysoulfulkitchen com conteúdos em Inglês & Alemão!
bottom of page