top of page

Como Simplificar Sua Preparação De Refeições Diárias e Semanais

Preparar a semana de refeições ou ideias de pratos pode ser uma tarefa desafiadora. Muitas famílias não querem passar muito tempo na cozinha, nem pensando o que comer. Querem, na verdade, praticidade. Mas e como unir a chamada praticidade com uma alimentação saudável e fresca?


Aqui estão algumas dicas de como podemos organizar nossa Power Kitchen!



Utilize sua agenda


O mais indicado é em um dia planejarmos as refeições principais para a próxima semana, no outro dia ir ao mercado ou feira e em outro dia cozinhar o que for ficar pronto. Coloque as tarefas no seu calendário e procure cumprir com isso como você cumpre tarefas de trabalho. Afinal, é para sua saúde!

Uma vez que está em sua programação, você se deu uma coisa a menos para pensar ou planejar - e você tornou as refeições mais simples!


Planeje o tempo para cada refeição


Revise sua programação para a semana e determine o que cozinhar do zero (nas noites em que você tem mais tempo para cozinhar) e o que comer dos alimentos que já estão prontos na geladeira (aquelas noites em que você tem pouco ou nenhum tempo ou energia para preparar a refeição do zero). Em seguida, planeje soluções e opções de refeições que você sabe que pode preparar com o tempo disponível em sua programação. Sincronizar o que você come com o tempo que você tem para preparar as refeições torna você mais eficiente na cozinha e ajuda quando você mais precisa.


Faça uma lista de compras ao criar seu plano de alimentação


Enquanto você está planejando seu menu semanal e tem todas as suas receitas e ideias de refeições na sua frente, faça sua lista de compras. Ao concluir todas as suas compras da semana de uma vez, você não só economizará tempo e dinheiro, mas também criará mais facilidade em sua rotina diária.


Lave e armazene seus produtos quando chegar em casa da loja


Corte os vegetais e guarde-os em potes de conserva cheios de água, desfie a alface para saladas e corte alguns vegetais. A preparação das refeições será mais rápida e fácil porque todos os seus ingredientes estarão prontos para quando você precisar deles.


Concentre-se em 4-6 receitas que irão acelerar o jantar durante a semana


Depois de criar seu menu semanal, identifique partes das refeições ou receitas que podem ser feitas com antecedência e armazenadas até o momento de uso, como molhos, sopas e feijões. Proteínas marinadas e vegetais assados ​​também podem ser preparados com antecedência e, em seguida, transformados em refeições rapidamente com apenas alguns outros ingredientes no final da semana. A preparação das refeições será mais rápida e simples, com algumas coisas prontas com antecedência.


Configure "estações" quando você se preparar


Durante a sessão de cozimento em lote da semana, organize sua culinária de modo que seu tempo na cozinha esteja sempre ativo. Prepare os alimentos que precisam marinar ou assar. Enquanto esses alimentos estão no forno, conclua qualquer cozimento no fogão. Enquanto esses alimentos assam e cozinham, misture os molhos e temperos. Defina as ferramentas e ingredientes para cada receita juntos.


Sei que pode parecer até difícil apenas lendo o post, mas confie que tudo se torna mais fácil no momento que decidimos começar.

Ter esta troca com o preparo do próprio alimento é algo que sentimos inclusive no sabor do prato final. Mantenha e verá que até mesmo o tempo investido na cozinha ficará menor conforme você for pegando a prática!


Lembre-se: Mestres não caem do céu. Só através de prática!

G0083716_edited_edited.jpg
Olá e seja bem-vindo!
Eu sou a Claudia e a nossa missão por aqui é facilitar a sua vida através de receitas deliciosas, fáceis e extremamente nutritivas! 
Além disso, compartilhamos nosso amor pela horta, por comer bem e nosso caminho para uma vida mais completa e feliz.
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
Reset PRO - Nossa Plataforma de Ensino completa! 
 
Melhores aulas sobre mentalidade,
espiritualidade, estilo de vida e alimentação Plant-Based para elevar a sua Vida!
Design sem nome.png
Clube Reset - Nossa Comunidade de Cozinha Exclusiva!
My Soulful Kitchen.jpg
Conheça nosso Instagram
@mysoulfulkitchen com conteúdos em Inglês & Alemão!
bottom of page