top of page

Como Armazenar Pimentões e Preservar seu Sabor por Mais Tempo

Imagine-se chegando em casa após uma visita ao mercado, carregando sacolas repletas de pimentões coloridos. Você está animado para preparar refeições deliciosas e saudáveis com esses vegetais versáteis, mas logo surge a dúvida: como armazenar os pimentões adequadamente para mantê-los frescos por mais tempo?


Não se preocupe, pois neste guia você encontrará seis maneiras eficientes de armazenar pimentões e prolongar sua vida útil, garantindo que você tenha esses sabores vibrantes à sua disposição sempre que precisar.



Como Armazenar Pimentões e Preservar seu Sabor por Mais Tempo


Como Armazenar Pimentões: 6 Maneiras Fáceis


Você pode armazenar pimentões de algumas maneiras diferentes, dependendo de quanto tempo deseja mantê-los e como planeja consumi-los:


  1. Na bancada da cozinha: Se você planeja usar seus pimentões em breve, pode deixá-los de fora por alguns dias em temperatura ambiente sem perder muito o frescor. É uma boa ideia colocá-los em um saco de produtos e mantê-los em algum lugar fresco e seco para evitar mofo e outras cáries.

  2. Geladeira: Armazenar na geladeira pode ser a melhor opção se você planeja usar seus pimentões em uma semana ou mais. Primeiro, certifique-se de que seus pimentões estejam secos; excesso de umidade levará à deterioração precoce. Coloque os pimentões em um saco plástico, de preferência com furos para circulação de ar, como um saco de malha. Eles devem ir na gaveta mais nítida, que permite o fluxo de ar, com outros vegetais. Coloque os pimentões cortados em um recipiente hermético com uma toalha de papel para absorver a umidade.

  3. Congelador: Antes de congelar os pimentões, retire o caule e corte a parte de cima dos pimentões. Você pode cortar ou cortar os pimentões em tiras de cerca de meia polegada de largura. Arrume os pimentões em uma assadeira em uma única camada e coloque-os no freezer para congelar por uma hora. Em seguida, retire-os do freezer e coloque-os em um saco de congelação. Retire o máximo de ar possível do saco e volte a colocá-los no congelador. Você também pode congelar pimentas inteiras. Substitua os topos dos pimentões, embrulhe em filme plástico e coloque-os em um saco de congelação. Pimentas congeladas duram seis meses ou mais.

  4. Em conserva: Os pimentões em conserva são uma combinação de uma técnica de conservação e uma receita. Existem duas categorias de decapagem: lacto-fermentação, que usa sal e água para estimular a transformação bacteriana benéfica, e decapagem de vinagre, que usa ácido acético para preservar o sabor das pimentas e adicionar um sabor azedo. Uma vez em conserva, as pimentas duram na geladeira por algumas semanas.

  5. Enlatados: O enlatamento é uma forma de conservação que dá às suas pimentas a maior vida útil potencial. Você pode tentar conservas de pimentas em conserva, pimentas doces, pimentas como jalapeños ou pimentas embaladas em óleo vegetal. O enlatamento refere-se a selar alimentos em potes de vidro. Calor e pressão, na maioria das vezes com vapor ou água fervente, matam quaisquer bactérias potencialmente nocivas e ajudam as tampas a aderirem ao topo do frasco, fechando bem. Pimentas preservadas dessa maneira podem durar anos em sua despensa.

  6. Desidratados: Você pode secar pimentões menores inteiros, mas os pimentões geralmente são melhor secos depois de fatiados. Fatie e seque os pimentões em um forno na temperatura mais baixa ou em um desidratador. O desidratador foi projetado especificamente para a tarefa e fornecerá os melhores resultados no menor tempo possível. Você pode escaldar os pimentões antes de secá-los para preservar sua cor. Coloque as fatias de pimenta em água fervente por um minuto, depois diretamente em água fria. Depois de secá-los, coloque os pimentões em uma única camada em uma assadeira. Depois de secos, os pimentões duram algumas semanas.




Dicas Extras


Há algumas coisas a serem lembradas ao decidir sobre o melhor método para armazenar seus pimentões:


  1. Compre pimentões frescos. Compre as pimentas mais frescas possíveis. Você quer pimentas firmes e suaves, sem manchas ou rugas. Isso garantirá o melhor sabor e as melhores chances de preservar seu frescor.

  2. Mantenha os pimentões secos. Ao preparar pimentas para armazenamento, tente remover qualquer excesso de umidade. A umidade levará ao mofo e outros tipos de deterioração, portanto, é essencial reduzir a água, tanto nas pimentas quanto ao redor delas, onde quer que estejam armazenadas.

  3. Conheça as variedades de pimentão: O pimentão verde é suave, tem muito pouco calor e é doce. Pimentões vermelhos e amarelos são mais maduros e têm um sabor mais doce. No entanto, isso também significa que esses tipos de pimenta tendem a estragar mais rapidamente, portanto, lembre-se disso para suas receitas de pimenta e preservação. Como usar seus pimentões em conserva Você pode usar pimentões, frescos, em conserva, enlatados, congelados ou secos, de várias maneiras. As pimentas são um ótimo complemento para sopas e ensopados, e você também pode usá-las como cobertura de pizza ou como aperitivo. Eles também são bons lanches por conta própria, tendo vitamina A e vitamina C.




Agora é com Você!


Agora que você aprendeu as melhores maneiras de armazenar pimentões e garantir sua frescura por mais tempo, é hora de colocar essas dicas em prática e explorar todas as delícias culinárias que esses vegetais têm a oferecer.


Não deixe de conferir nossa coleção de receitas irresistíveis com pimentões, onde você encontrará pratos que vão desde os clássicos até as criações mais ousadas. Experimente, divirta-se na cozinha e compartilhe suas experiências nos comentários abaixo.


Queremos saber como você utiliza os pimentões em suas receitas e quais técnicas de armazenamento funcionaram melhor para você. Vamos juntos transformar a culinária em uma aventura saborosa e inspiradora!



Clube de Culinária Online Reset - Cozinha da Longevidade


Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
G0083716_edited_edited.jpg
Olá e seja bem-vindo!
Eu sou a Claudia e a nossa missão por aqui é facilitar a sua vida através de receitas deliciosas, fáceis e extremamente nutritivas! 
Além disso, compartilhamos nosso amor pela horta, por comer bem e nosso caminho para uma vida mais completa e feliz.
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
Reset PRO - Nossa Plataforma de Ensino completa! 
 
Melhores aulas sobre mentalidade,
espiritualidade, estilo de vida e alimentação Plant-Based para elevar a sua Vida!
Design sem nome.png
Clube Reset - Nossa Comunidade de Cozinha Exclusiva!
My Soulful Kitchen.jpg
Conheça nosso Instagram
@mysoulfulkitchen com conteúdos em Inglês & Alemão!
bottom of page