Bem-vindos ao claudiaschatz.com! Essa plataforma é sobre os melhores caminhos para o desenvolvimento de um estilo de vida mais feliz, saudável e balanceado. Aprimorar a saúde física e mental é o principal foco de tudo o que você encontrará aqui. Curioso sobre como essa página surgiu? Continue lendo... 

Minha história

Sou curiosa por natureza. Mas curiosa no sentido de descobrir novos caminhos, novos métodos e novas formas de fazer as coisas. Sou eternamente uma estudante e a busca por informação e conhecimento tem abastecido minha mente com descobertas incríveis por todos os lugares onde já passei neste mundo. 

   

Foi a curiosidade que me levou a mudar de país, sozinha e bem jovem, em busca de novas experiências. E foi ela também que iniciou este projeto que tenho agora. 

   

Provavelmente, essa personalidade curiosa vem de berço. Minha família sempre me deu a base para uma vida mais saudável e ativa. Minha avó paterna, com quem eu convivi grande parte da minha vida até ela partir aos seus 100 anos, foi sempre um exemplo de moderação e de cuidado com os alimentos. Ela sempre cultivou a própria horta, sempre esteve 100% presente durante as refeições e tinha muitos hábitos que hoje entendo e admiro. Tudo isso fez com que ela, até os seus 90 anos, subisse nas laranjeiras de casa para colher as frutas mais do topo. E tudo isso vestindo saia! 

O contato com a natureza foi sempre muito valorizado e cultivado pelos meus pais. Ambos tiveram o privilégio de nascer no interior do RS, em meio a natureza, rios e animais. Minha irmã e eu adorávamos passar as nossas férias da escola, livres pela casa da minha avó materna, correndo com os animais, dando alimento a eles, aproveitando o ar fresco do interior. E isto é algo que nós amamos até hoje!

Minha infância na natureza e com animais
Avós queridas

É por este amor pelos animais e pela natureza que em um dado momento eu resolvi mudar minha alimentação para uma mais natural. E foi esse sentimento que me faz optar por levar uma vida causando um menor impacto, tanto no meu corpo, como no planeta. 

Eu poderia dizer que falar sobre alimentação e estilo de vida saudável sempre fez parte de mim, mas definitivamente eu não nasci sabendo que meu caminho da vida seria sobre a importância da alimentação! Sou curiosa - já disse isso? - e desde criança pensei em inúmeras profissões a seguir.. sempre consegui me ver fazendo muitas atividades diferentes. Fui de bióloga marinha, para jornalista, para arquiteta, para comércio exterior, para comissária de voo, para psicóloga. E fui indo. E nunca me encontrando por completo. Sempre soube que eu precisava de algo a mais para mim, e que a partir disso eu conseguiria fazer a diferença na vida das pessoas. Iniciei este processo de mudança prestando mais atenção em mim, ao que faz sentido e o que sempre me interessou e vi que com o meu conhecimento eu poderia ajudar minha família, amigos e todos que buscam uma vida mais saudável e completa. Abri, de fato, minha consciência em um treinamento de desenvolvimento pessoal e liderança, enquanto morava em Sydney, e lá concretizei o que se passava pela minha mente, mas nunca tinha dado real atenção.

"O que você mais gosta de estudar, ler e aprender no seu tempo livre? Qual a dúvida que seja este o seu caminho a seguir?"

E a resposta foi alimentação / desenvolvimento / saúde. Naquele momento, eu percebi e afirmei que minha maior missão é auxiliar e guiar pessoas a encontrarem o ápice de energia, disposição e saúde. Nesse momento sim, achei o que mais anima meu coração e faz com que ele pulse feliz e realizado!

Quando passei por este portal do desconhecido (ou nunca desbravado) para a luz, me dei conta que meus pensamentos quando criança faziam sentido, e que no momento em que eu me encontrasse, tudo se completaria. Através das minhas decisões alimentares e de vida, ajudo a recuperar os oceanos. Compartilhando informações e escrevendo-as aqui, auxiliando a construir sonhos e novas vidas, trabalhando com pessoas de todas as partes do mundo e entendendo o ser humano, não só sua mente, mas como um todo. De alguma forma, todas as atividades remetem às profissões que eu pensava lá atrás.

   

Agora tudo isso faz sentido. Agora tudo o que venho aprendendo ao longo dos anos é compartilhado e multiplicado.

pai mãe love

Filosofia

Alguns pontos se tornaram super importantes para mim e são esses pontos que compõe minha filosofia. Não é minha intenção dizer que só dessa forma se desenvolve uma vida saudável e com mais significado - cada um tem a sua própria maneira de fazer as coisas darem certo, e tem inúmeras formas! Espero que minha filosofia possa inspirar e influenciar de uma forma positiva a sua vida!

#1 Antes de qualquer coisa, o mais importante (e que eu aprendi ao longo do tempo) é ser em primeiro lugar verdadeiro consigo mesmo. Agradar aos outros e sentir que não está agradando a si talvez não seja o melhor caminho. Da mesma forma, deixar de fazer o que considera que é certo e melhor pra si com medo do julgamento de outras pessoas apenas limita nosso crescimento - acredite, as pessoas não estão tão interessadas em outras além delas mesmas. 

#2 Em relação à alimentação, para mim nada poderia ser mais certeiro que: Eat real food. Coma comida de verdade. E com comida de verdade eu me refiro a alimentos naturais, cheios de vida (e que trazem ainda mais vida para nós). É incrível observar como a alimentação muda nosso estado de espírito, energia e vontade de viver. Aumenta nossa conexão com a natureza e, ainda mais necessário, desperta uma consciência pessoal muito grande, junto com amor próprio 🙂 

#3 Não me defino como vegan, vegetariana ou outra denominação. Acredito que quando nos definimos como algo, quando colocamos uma tag em nós mesmos, acabamos nos limitando. A melhor definição para meu estilo de vida pode ser whole food plant-based - alimentos naturais e o mais longe do processado possível. O que aprendo cada vez mais é ouvir o que o corpo pede, com discernimento.

 

#4 Procuro manter minha vibração sempre o mais alto possível! Aprendi que não faz sentido buscarmos por situações tristes e que tirem nossa energia. Sei que nem sempre são flores, nem sempre estamos com a energia no alto, mas sei que podemos mudar nosso estado de espírito em um piscar de olhos. Sabe como eu faço? Coloco uma música animada, danço, assisto algo que me faça rir. Um dia sem sorrisos é um dia perdido... 

#5 Exercito meu corpo (e alma) sempre! Gosto de musculação, aeróbico, seja o que for. Ao contrário do que pode parecer, exercitar o corpo não tira nossa energia: atividade física nos dá ainda mais energia e disposição!

#6 Estou nesse caminho em busca de saúde e energia. Acho que o lado estético vem como bônus, melhorando a pele, corpo, etc. Mas não considero a beleza física como sendo meu principal foco. Estarmos bem e felizes com quem somos é a melhor forma de ficarmos mais bonitos

#7 Se tem algo que acredito em relação a relacionamentos é: Nós somos a média das pessoas com quem mais convivemos. Somos todos energia e aqui entra a importância de nos cercarmos por pessoas positivas e que acrescentam algo bom para nós. É simples, mas não fácil. Aqui entra um truque... elevando a nossa média, a nossa energia, conseguimos elevar a média das pessoas com quem convivemos. Nossas boas vibrações contagiam!

Missão

Compartilhar, ensinar e aprender sempre. Aprender coisas novas e não aplicá-las e não passá-las a quem se interessa não faria muito sentido. 

Este espaço foi criado com este propósito: de informar, ensinar e aprender.  Aqui eu compartilho meu estilo de vida, com foco na alimentação (saudável). Eu quero poder inspirar a transformar suas escolhas e sua própria vida. E eu espero que quando você se tornar (mais) consciente em relação à vida e ao planeta, também compartilhe essa corrente do bem com quem você ama. 

Ao longo dos anos, mesmo quando não havia ainda atravessado o "portal do descobrimento", sempre estudei sobre alimentação, desenvolvimento pessoal e mente humana. Tive oportunidades de estudar em 4 continentes diferentes e aproveitei estas experiências com afinco. Sendo em instituições na Oceania, Europa, América do Norte e América do Sul, em todos os lugares angariei e continuo coletando conhecimento, que hoje massifico e aplico na minha missão profissional e pessoal. Hoje trabalho com o que mais amo: guiar pessoas para uma vida mais longa, completa e saudável.

Eu realmente espero que este conteúdo possa ajudar você a encontrar a sua melhor versão. Eu espero que ele consiga guiar você e oferecer um suporte, motivando-o a ser sempre melhor, para si e para seu ambiente. E sempre lembre: apenas você pode liderar a sua vida. Ninguém mais pode fazer isso por você. 

É muito incrível ter você aqui! Nos vemos em breve.

   

Com amor,

Claudia.

Você também pode gostar de ...